Resultados Planejamento e Gestão Estratégica 2021
Resultados - 3ª e 4º TRIMESTRES de 2021:
I) INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS E INDICADORES:
No segundo semestre de 2021, foi fortalecida a cultura de transparência ativa na UFRPE, por meio da manutenção e melhoria da página de transparência e prestação de contas, local onde são relatados os principais resultados institucionais. Além disso, contribuímos para a divulgação das informações relevantes sobre a Educação Superior por meio do censo anual realizado pelo INEP e por meio de atuação na preparação no plano de dados abertos da Universidade.
Junto a isso, a Coordenadoria de Informações Institucionais atua constantemente prestando informações dentro de sua área de competência para atendimento às demandas de informações da sociedade ou de outras entidades, tais como o questionário Sou Ciência da Andifes, entre outros. Por fim, contribuímos com as ações de planejamento do retorno seguro às atividades presenciais na UFRPE através do levantamento das necessidades dos setores para uma retomada segura para servidores e alunos.
II) RISCOS E INTEGRIDADE:
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Planejamento dos trabalhos de Gerenciamento de Riscos dos processos das Unidades Organizacionais do NUPESQ e UEADTec, conclusão do Gerenciamento de Riscos de um processo do NUPESQ.
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Atividades de atualização de temas relacionados a Integridade através de reuniões e palestras promovidas pela CGU.
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Coordenação e assessoria na demanda do TCU referente a sistemas informatizados, programação de reuniões, apoio na criação do Grupo de Trabalho formado pela ASCOM, STD e CPAD para formalização do Plano de Ação e emissão de portaria e processo eletrônico em atendimento ao Acórdão TCU 484/2021 - Plenário.
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Consolidação das respostas referentes ao questionário e-Prevenção do TCU, através da coordenação com os setores envolvidos (Ouvidoria, PROGEPE, PROAD, Comissão de Ética, Comissão de Sindicância).
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Revisão dos objetivos de Integridade e Gestão de Riscos na consulta pública do PDI.
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Curso sobre Gestão de Riscos ministrado para os servidores da UFAPE.
III) SUSTENTABILIDADE:
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Plano de Logística Sustentável - PLS 2022-2023: Elaboração e aprovação, na Comissão Mobilizadora UFRPE SUSTENTÁVEL, do Plano de Logística Sustentável para o Biênio 2022-202
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Articulação e sistematização no "Times Higher Education World University Rankings": Coordenação, juntamente com o NINTER, da participação da UFRPE no Times Higher Education World University Rankings com ênfase na AGENDA 2030, pela primeira vez. O referido Ranking sistematiza as ações da Universidade com relação ao alcance de diversas metas da AGENDA 2030.
IV) PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL:
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Plano de Desenvolvimento Institucional PDI UFRPE 2021-2030 - revisão, editoração e diagramação final do documento, bem como aprovação por unanimidade no Conselho Universitário em 26/11/21. A aprovação do PDI foi publicada por meio da RESOLUÇÃO CONSU/UFRPE Nº 152, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2021.
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Planejamento Estratégico Departamento de Engenharia Agrícola (DEAGRI) - elaboração, coordenação e assessoria do processo de planejamento do DEAGRI com a elaboração de missão, visão, valores, forças, fraquezas, oportunidades, ameaças, objetivos, indicadores, metas e ações estratégicas.
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Planejamento Estratégico Unidade Acadêmica de Educação à Distância e Tecnologia (UAEADTec) - elaboração, coordenação e assessoria do processo de planejamento do UAEADTec com a elaboração de missão, visão, valores, forças, fraquezas, oportunidades, ameaças, objetivos, indicadores, metas e ações estratégicas.
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Planejamento Estratégico Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) - elaboração, coordenação e assessoria do processo de planejamento da PROGEPE com a elaboração de missão, visão, valores, forças, fraquezas, oportunidades, ameaças, objetivos e ações estratégicas.
V) ESTRUTURA ADMINISTRATIVA E PROCESSOS ORGANIZACIONAIS:
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Mapeamento de processos: NUPESQ, NEMAM, PROGEPE, PROEXC, PREG, PRPG.
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Análise e alteração de estruturas organizacionais: CPA, UABJ, OUVIDORIA, estação avançada de Suape, Coordenadoria de avaliação institucional, PROGESTI, PROPLAN, DB.
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Análise de estatuto e regimento geral da UFRPE.
Resultados - 2º TRIMESTRE de 2021:
I) RELACIONADOS A INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS E INDICADORES:
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Coleta de dados para o Censo da Educação Superior.2020
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Juntamente com a PROGEPE, atuação na proposta de indicadores do TCU elaborados pelo FORGEPE;
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Atuação no Grupo de Trabalho "Caracterização do Perfil Socioeconômico do Discente de Graduação da UFRPE";
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Atuação na avaliação da adequação de metodologia, gráficos, tabelas, usabilidade e identificação de possíveis melhorias da plataforma EOGRAD/ANDIFES
II) RELACIONADOS A RISCOS E INTEGRIDADE:
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Realização de reuniões com gestores para análise dos questionamentos do Relatório do IGG (Índice de Gestão e Governança);
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Conclusão e envio das respostas do questionário IGG para o TCU;
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Participação e trabalhos realizados junto ao Grupo de Trabalho de Riscos do FORPLAD Nacional;
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Trabalhos de revisão dos temas relacionados ao Plano de Integridade;
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Reuniões com UAEad para trabalhos de gerenciamento de riscos dos processos priorizados pela Unidade Organizacional.
III) RELACIONADOS À SUSTENTABILIDADE:
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Conclusão e Publicação novo PLS 2021;
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Realização da Primeira Semana de Sustentabilidade da UFRPE (I SEMAS);
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Formalização da parceria com United Nations Institute for Training and Research (UNITAR);
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Coordenação do projeto piloto de instalação de sistema de monitoramento remoto de consumo energético (projeto da RNP e UFCG);
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Conclusão dos trabalhos da Comissão 5 de elaboração do novo PDI;
IV) RELACIONADOS A PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL:
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Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) UFRPE 2021-2030: finalização da redação do documento pelas Comissões Temáticas e início da fase de organização e montagem.
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Assessoramento de Planejamentos Estratégicos Setoriais: PROGEPE, DEAGRI, DMV e UAEADTec
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Política de Planejamento: aprovação no Comitê de Governança, Gestão de Riscos e Controles Internos.
V) RELACIONADOS A ESTRUTURAS E PROCESSOS ORGANIZACIONAIS:
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Mapeamento de processos: Núcleo de Pesquisa – Nupesq/IPÊ, Unidade Acadêmica de Educação à Distância e Tecnologia – UAEADTEC, Pró-reitoria de Gestão de Pessoas-PROGEPE, Núcleo de Engenharia e Meio Ambiente – NEMAM, Coordenadoria de Modernização Organizacional.
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Atualização site PROPLAN: Inclusão dos arquivos com resoluções do CONSELHO UNIVERSITÁRIO-CONSU de 2017 a 2020 e da Política de Gestão de Processos - PGPROCESSOS e Plano de Gestão de Processos 2021;
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Análise minutas de resolução: Política e privacidade e proteção de Dados e Política de Gestão de Processos;
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Análise alteração de estrutura: DEPAQ, DEPA; DEFIS; DCFL; DL; DF; DB; Criação da Associação Atlética da UFRPE e do Comitê Gestor da Privacidade e Proteção de Dados – CGPPD e Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais; Regimento interno da COMISSÃO PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DOCUMENTAL-CPAD.
Resultados - 1º TRIMESTRE de 2021:
I) RELACIONADOS A INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS E INDICADORES:
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Montagem do Relatório de Gestão 2020 e da página de prestação de contas da UFRPE;
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Cálculo dos Indicadores do TCU 2020, postagem no SIMEC e inclusão no Relatório de Gestão 2020.
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Apresentação da Prestação de Contas UFRPE junto aos conselhos superiores.
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Atuação na elaboração do novo plano de dados abertos da UFRPE.
II) RELACIONADOS A RISCOS E INTEGRIDADE:
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Conclusão do Gerenciamento de Riscos de 04 processos da secretaria da PROPLAN;
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Verificação dos novos normativos emanados pela CGU referentes ao tema de Integridade;
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Participação e trabalhos realizados junto ao Grupo de Trabalho de Riscos do FORPLAD Nacional;
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Colaboração na elaboração de documento do PDI 2021/2030 da Comissão de Estrutura Organizacional e Governança;
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Contribuição na elaboração do Plano de ação da CPA (Comissão Própria de Avaliação) nos temas relacionados a PROPLAN.
III) RELACIONADOS À SUSTENTABILIDADE:
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Conclusão do relatório do PLS 2020;
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Conclusão da minuta do novo PLS 2021 a ser aprovado pela comissão mobilizadora;
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Participação no encontro de Universidades Federais do Nordeste para a AGENDA 2030;
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Colaboração e coordenação do grupo de educação ambiental e meio ambiente para elaboração da futura “política” de extensão da UFRPE (trabalho iniciado em março, que seguirá até segundo semestre);
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Inicio das tratativas para acordo de cooperação entre a UFRPE e o comitê da UNITAR (agência das Nações Unidas para treinamento e pesquisa), no âmbito da AGENDA 2030.
IV) RELACIONADOS A PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL:
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Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) UFRPE 2021-2030: Coordenação da Comissão Executiva do Plano de Desenvolvimento Institucional/PDI 2021-2030; Participação nas Comissões Temáticas de Planejamento Estratégico, Cenários e Tendências e Gestão Institucional; Elaboração de tutorial em vídeo sobre objetivos, metas e indicadores para o PDI.
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Assessoramento de Planejamentos Estratégicos Setoriais: Revisão do Planejamento Estratégico da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas: Identidade Organizacional, Análise Ambiental, Objetivos e Mapa Estratégico concluídos; Planejamento Estratégico do Departamento de Engenharia Agrícola: Identidade Organizacional concluída; Revisão do Planejamento Estratégico do Departamento de Medicina Veterinária: Revisão da Missão e Visão do departamento concluídas; Assessoramento da UACSA na construção de sistema de monitoramento de informações e resultados.
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Guia para elaboração de Indicadores: Publicação de Guia sobre a utilização de Indicadores e Metas no Planejamento Estratégico.
V) RELACIONADOS A ESTRUTURAS E PROCESSOS ORGANIZACIONAIS:
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Elaboração do Plano de Gerenciamento de Processos 2021;
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Mapeamento de processos: Núcleo de Pesquisa - Nupesq/IPÊ; Unidade Acadêmica de Educação à Distância e Tecnologia – UAEADTEC; Núcleo de Engenharia e Meio Ambiente – NEMAM; Coordenadoria de Modernização Organizacional.
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Elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional/PDI 2021-2030
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Análise alteração de estrutura: orientação na alteração de regimento e estrutura dos departamentos acadêmicos (DEINFO; DZ; DEFIS; DCC; DECISO; DF; DEAGRI; DC; DEHIST; DTR; DEPA; DMFA; DEPAQ; DL), da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação/PRPPG; da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas/PROGEPE.
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Análise do Estatuto e Regimento Geral da UFRPE com foco na normatização de disciplinas e cursos de graduação.
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Elaboração de Organograma: Departamento de Ciências do Consumo/DCC; Departamento de Física/DF; Departamento de Letras/DL; Departamento de Tecnologia Rural/DTR.
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Elaboração de Plano de Ação de Gestão de Processos para Comissão Própria de Avaliação.
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Catalogação de resoluções CONSU ano 2018.